Selo Unale
"Desbravando o Processo Administrativo Estadual": matéria de formação para servidores

21/03/2024

Nos últimos dias 11 e 13 de março de 2024, servidores da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), profissionais e interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o processo administrativo estadual tiveram a oportunidade de participar do curso intensivo intitulado "Desbravando o Processo Administrativo Estadual".

Ministrado pelo presidente do Conselho de Acompanhamento e Fiscalização de Previdência Complementar e servidor da ALRN, Carneiro Júnior, ofereceu uma imersão nas nuances e procedimentos do sistema administrativo estadual.

Durante os dois dias de instrução, os participantes foram conduzidos por uma jornada educativa que abordou desde os fundamentos básicos até as complexidades mais avançadas do processo administrativo estadual. Carneiro Júnior, reconhecido por sua expertise no campo do direito administrativo, compartilhou sua vasta experiência e conhecimento, proporcionando aos alunos uma compreensão abrangente e prática do tema.

"O curso foi uma oportunidade única para aprimorar minhas habilidades e entender melhor o funcionamento do processo administrativo estadual", afirmou um dos participantes, destacando a clareza e a didática do professor Carneiro Júnior.

Com uma abordagem dinâmica e interativa, o curso combinou, estudos de caso e discussões em grupo para garantir uma aprendizagem eficaz e envolvente. 

“Os participantes puderam não apenas absorver conhecimento teórico, mas também aplicá-lo a situações práticas, preparando-os para lidar com desafios reais no âmbito administrativo estadual”, explicou o professor.

A necessidade em explorar essa matéria reflete a demanda crescente por capacitação especializada nessa área e reafirmar a importância de iniciativas educativas que promovam o desenvolvimento profissional e o aprimoramento contínuo dos profissionais.

Acesso Rápido